segunda-feira, 18 de agosto de 2008

iPhone liberado para o Brasil

iPhone liberado para o Brasil

iphonebr

Isso mesmo! Depois de muitas reclamações, brigas, contrabandos e gambiarras para fazer o tão desejado telefone da Apple funcionar no Brasil, a própria fabricante, através de sua subsidiária brasileira, solicitou a homologação do modelo A1241, para operar em território nacional. A solicitação para a Anatel foi feita no dia 1º deste mês e foi homologado 11 dias depois, considerado habilitado para operar na segunda e na terceira geração de celular, nas tecnologias GSM, WCDMA, HSDPA, GPRS e EDGE, segundo os termos do Regulamento para Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações.

Confira o Certificado de Homologação da Anatel para o iPhone.

Três operadoras já haviam anunciado a venda do aparelho no País, mas aguardavam a homologação da Anatel. Oficialmente, a Claro e a Vivo, mas a TIM também negocia com a fabricante norte-americana.

A versão 3G do iPhone foi lançada mundialmente no dia 11 de julho, mas só chegará a América Latina este mês, através da Telefónica e da América Móvil, que controlam, respectivamente, Vivo e Claro. No dia 22 de agosto, a Apple deverá lançar o novo aparelho em mais 20 países, dentre eles, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Peru e Uruguai. Até então, o Brasil estava de fora do cronograma, mas agora com a homologação, as operadoras atuantes no país já falam em previsão de lançamento para ainda este semestre. Já a Apple Brasil, disse não ter informações oficiais por enquanto.

Tanto no site da Vivo quanto no site da Claro, já há destaques na capa e formulários de cadastro para receber informações sobre o lançamento do iPhone pelas respectivas operadoras. A Oi e a Tim ainda não divulgaram nenhuma campanha relativa ao aparelho.



Fonte: http://www.geracaointernet.com/2008/08/iphone-liberado-para-o-brasil/


Escrito por: Geraldo Protta

---------------------------------------------------------------------------------------

By Danilo Pereira

Nenhum comentário: