sexta-feira, 12 de março de 2010

Pânico invade a Globo em Jogo do Corinthians

Panico x Globo

Desde a final da copa João Havelange não via algo tão interessante como o que ocorreu ontem no jogo do Corinthians pela Libertadores da América.

Para quem não se recorda a copa João Havelange foi o campeonato Brasileiro de 2000, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da FIFA. Impossibilitada pela justiça de organizar o campeonato a CBF passou a responsabilidade para o Clube dos 13.

A final deste campeonato foi disputada pelo poderoso Vasco da Gama de Eurico Miranda, Juninho Pernambucano e Romário, contra o novato São Caetano.

Naquela época havia uma perseguição da imprensa em especial a Rede Glogo contra Eurico Miranda que fazia o que queria com o futebol inclusive mudar o local da final para São Januário ao invés do Maracanã, o que irritou a Rede Globo.

Eurico em uma jogada fantástica de Marketing fecha um acordo com o SBT para patrocinar seu uniforme no Jogo Final da copa, o que motivou o Estatuto do Torcedor que proíbe patrocínio de veículos de comunicação para times brasileiros.

Mas o que aconteceu ontem foi um pouco diferente, a marca Pânico que agora é bebida energética (Pânico Energy Drink) patrocinou por um Jogo o time Independente de Medelin.

Patrocinio Pânico


Como não se trata de uma propaganda do programa que incomoda a toda poderosa Globo todos os domingo e o time ser Colombiano, a emissora carioca não pode fazer nada contra esta ação.

O que o Pânico, ou melhor, a empresa detentora dos direitos da marca Alternativa Bebidas e Alimentos fabricante do energético fez não é novo, quando alguns times do interior ou de países mais pobres vão jogar contra potencias como Corinthians, Flamengo, São Paulo, Santos, etc. São fechados acordos de anuncio para somente este jogo, nada mais do que um aluguel de camisas, o que possibilita marcas aparecerem sem gastar absurdos com contratos.

Repare nos times do interior do Brasil que disputam a copa do Brasil. Nenhuma empresa grande vai fechar contrato com o Asa de Arapiraca, mas interessa quando ele jogar contra o Santos, Palmeiras, Fluminense, etc.
Quem sai ganhando são os times menores, pois conseguem uma renda considerável por apenas um Jogo.

Enquanto isso... o impostor deve estar com medo de perder seu emprego, pois o Pânico invadiu a Globo pela porta da frente e por 90 minutos.

By Danilo Pereira

Nenhum comentário: