quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A volta da Censura no Brasil

Quando pensamos em censura, lembramos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, etc. E temos a idéia de estar distante de nossa época.

ENGANO, leiam esta matéria escrita por Hikari .

Quanto conhecimento não foi perdido devido a censura imposta pela igreja Católica, ou o sofrimento da época da censura no Brasil.

Leia com atenção e veja os absurdos. Por exemplo, querem proibir transporte de músicas em ipods (mp3), e muito mais.

--------------------------------------------------------------------------------------------

ACM de MG tá mais preocupado em proibir a troca de arquivos do que com o cobate à pedofilia.

by Hikari on Wednesday, 16/07/2008 5:19:25 pm

Depois dizem q é só eu q digo isso... Taí, tem mais gente percebendo a falcatrua.
Repito, esse negócio de pedofilia é só fachada, político nenhum tá preocupado em ser o salvador da pátria lutando por pessoas q ele naum conhece. Só se fosse algum parente deles a vítima, aí sim eles botariam pra quebrar.

E essa SafeNet, duvido q seja uma ONG de boa índole. Deve ser tudo testa de ferro e laranja trabalhando pra esses políticos ou então pra kem tá pagando os políticos, do governo e da oposição, pra votar essa lei. E kem vai ser beneficiado pela lei? Nós é q naum.
E mesmo se essa SafeNet for autêntica, tá fazendo um péssimo trabalho se deixando ludibriar e se deixando usar por essa gang de políticos mal intencionados. Tá ajudando meia dúzia de crianças, em troca de prejudicar milhares de brasileros q vão sofrer com o fim da liberdade de expressão.

Se ela fosse uma ONG respeitável mesmo, em vez de tar contribuindo com a quebra da privacidade da população, tava era lutando contra a prostituição, o tráfico, o abuso dentro de casa, e exigindo dos políticos leis severas q punam o estupro de crianças, e naum montando uma palhaçada de caça às bruxas na net, às custas da nossa liberdade.

Muito estranho naum acham, com tanta corrupção, tanta reforma pra ser feita, tanta lei caduca pra ser atualizada, tanto bandido sendo solto por juiz corrupto, todos esses problemas precisando de alguma atitude, toda a população exigindo ações da justiça e do governo, e todas as autoridades só sabem se omitir, ou qd naum se omite atua pra tirar os corruptos da cadeia.
Num Brasil desse, pq será q os senadores, liderados pelo ACM de MG, resolveram atuar com tanta força contra alguns poucos loucos q resolveram distribuir fotos de pedofilia pela net?!

Veja a denúncia divulgada no site Banca de Revista:

Todos contra o Projeto absurdo do Senador Azeredo!!!
Vamos todos assinar a petição e vetar esse projeto que acaba com a liberdade e tira seus direitos na internet.


OU VOCÊ QUER PAGAR PELO QUE VOCÊ JÁ TEM DE GRAÇA?

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

PROJETO DE AZEREDO QUER PROIBIR A TROCA DE ARQUIVO:

O Projeto Substitutivo do Senador Azeredo (SUBSTITUTIVO ao PLS 76/2000, PLS 137/2000 e PLC 89/2003) está mais preocupado em proibir a troca de arquivos do que com o combate a pedofilia.

O PROJETO DO SENADOR AZEREDO, NA VERDADE, ESTÁ VOLTADO PRINCIPALMENTE À DEFESA DA INDÚSTRIA DOS INTERMEDIÁRIOS. VISA FUNDAMENTALMENTE:

1- proibir o compartilhamento de arquivos via BitTorrent (... " transporta ou fornece dado ou informação obtida nas mesmas circunstâncias")

2- criminalizar o download, a cópia e o envio de vídeos no Youtube que não estejam com as licenças claramente definidas (... "Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros pela rede de computadores...a pena é aumentada de um terço")

3- quer impedir o transporte de músicas e arquivos MP3 em i-pod (... "nas mesmas penas incorre quem mantém consigo, transporta ou fornece dado")

4- definir como crime o arquivamento de filmes que passam na TV (pois a TV digital e o setup box são "os instrumentos de armazenamento de dados eletrônicos ou similares, os instrumentos de captura de dados")

5- tornar um ato criminoso o fato de copiar e scanear livros e papers para o seu computador, pen-drive, sem autorização do autor, mesmo que seja para uso próprio (..."sem autorização do legítimo titular")

6- incentivar a prisão de quem baixa games e aplicativos shareware e os utiliza além do prazo definido pelo vendedor (..."desses se utiliza além do prazo definido ou autorizado")

7- inibir e transformar em criminoso quem cede o sinal da TV a cabo de sua sala para o quarto do seu irmão ou vizinho ("...conversores de sinais de rádio ou televisão digital ou qualquer outro meio capaz de processar, armazenar, capturar ou transmitir dados utilizando-se de tecnologias magnéticas, óticas ou qualquer outra tecnologia eletrônica ou digital similar")

8- transformar milhares de blogueiros que baixam imagens disponíveis na web, com ou sem mudanças em Gimp ou outro software de desenho vetorial, em criminosos. Para Azeredo, quebrar a jenela de um carro para roubar um Toca-CD e copiar uma imagem no Flickr sem consultar o autor deve receber tratamento similar. ("... Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros pela rede de computadores...a pena é aumentada de um terço.")

PRECISAMOS nos mobilizar em defesa da liberdade de expressão, contra o vigilantismo e contra a idéia absurda que impede a cópia de um filme, um livro e uma música para uso pessoal. O uso justo é o garante a existência das bibliotecas. É o que garante que o justo equilíbrio entre a apropriação privada da cultura e a disseminação livre e pública dos bens culturais.

O PLC do Senador Azeredo serve aos interesses da indústria de intermediação. Para combater a pedofilia não precisamos destes artigos na lei.

. : : ACESSE AQUI : : . http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Veja mais textos em: Hikari.ws
-----------------------------------------------------------------------------------------
Totalmente absurdo, tanta rua para ser asfaltada, tanto bandido para ser preso, tanta escola para ser construída.

Juntos nós podemos vencer

Danilo Pereira

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu cara!

Temos q denunciar essa quadrilha e divulgar o máximo possível!

Vc esqueceu de colocar o link pro texto original:
Hikari.ws